01 - 08 de agosto

Objetivo desta aula:

  1. Introdução a disciplina.
  2. Valor da persistência.
  3. Como nós aprendemos
  4. Estabelecimento das regras do jogo

Regra do jogo:

Temos 5 avaliações:

P1 - Prova 1 - peso 3

P2 - Prova 2 - peso 3

P3 - Exame (prova que substitui a menor P1 ou P2 para quem tem média < 6) - peso 3

T = Trabalho do carrinho elétrico - peso 3

D = Desafios - peso 1

A média é calculada desta maneira

Média = ((P1 + P2 + T)*3 + D)/10

Vejam onde nós morramos!

Satélite Cassini da NASA captura os anéis de Saturno e nossa Terra numa mesmo foto (foto tirada a 1,5 bilhões de km da Terra)

http://www.jpl.nasa.gov/spaceimages/details.php?id=PIA17171

Sugestão de filme

Mãos Talentosas de Benjamin S. Carson

http://www.youtube.com/watch?v=GKcKXt2s_cw

Benjamin S. Carson, Sr., M.D. (18 de setembro de 1951, Detroit, Michigan, Estados Unidos) é um médico neurocirurgião, psicólogo, escritor, professor e filantropo estadunidense. O Dr. Carson entrou para a história da medicina no ano de1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça – um procedimento que levou cinco meses de planejamento, 22 horas na execução e que envolveram 70 médicos, enfermeiros e técnicos.1 2 3 4 5 Atualmente, é diretor do Departamento de Neurocirugia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo então presidente dos Estados Unidos George W.Bush, a maior honraria civil deste país, dentre vários outros que o consagraram.

Desafio para próxima aula:

João era um aluno de origem humilde, porém muito esforçado, sempre fazia além do que lhe pediam e ávido por conhecimento. Fabrício era filho de um fazendeiro rico e não aproveitou o estudo da FATEC como poderia, sempre fez o mínimo para conseguir passar. Ao fim do curso João acumulou R$ 10 mil e Fabrício herdou R$ 10 milhões do pai dele.

Em tudo que João colocava a mão era próspero, fazendo render 50% seu patrimônio todo ano. Fabrício conseguia também progredir e a cada ano ele fazia render seu patrimônio 10%.

Quantos anos levaria a João ter um patrimônio superior ao de Fabrício, supondo que a taxa de crescimento se mantinha?

Qual a moral desta história?