Turma 12 - 2016-1
Segue o vídeo da competição
Prezados alunos, qualquer dúvida referente ao projeto, favor contactar o seu respectivo líder.
Líder geral matutino
João
Líder geral noturno
Escolha das provas
Temos 4 provas
1) Subida de uma rampa (quem subir em menos tempo)
2) Velocidade (o carrinho num trecho horizontal, que chegar mais rápido)
3) Competição - (Os carrinhos deverão ficar lado a lado na pista escolhida o carrinho que chegar primeiro ganha a prova)
4) Eficiência energética (nesta prova vence a equipe que conseguir andar mais longe com a energia contida em 200mL de gasolina)
As provas foram escolhidas pelos alunos a fim de explorar todos os conceitos de física que o aluno deve dominar no fim do semestre. As provas terão critérios onde conhecimentos de física específicos serão necessários e serão avaliados por:
Critérios técnicos
As seguintes provas foram escolhidas e ganha quem:
1) Subida de uma rampa (quem subir em menos tempo) - 5 pontos
2) Velocidade (o carrinho num trecho horizontal, que chegar mais rápido) - 5 pontos
3) Competição - (Os carrinhos deverão ficar lado a lado na pista escolhida o carrinho que chegar primeiro ganha a prova) - 10 pontos
4) Eficiência energética (nesta prova vence a equipe que conseguir andar mais longe com a energia contida na bateria) - 15 pontos
Máximo de pontos nesta categoria: 35 pontos
Critérios de projeto
A banca julgadora também avaliará outros detalhes durante a competição:
- Documentação (texto e vídeo) do projeto como um todo – habilidade de gerenciar e acompanhar um projeto complexo - 20 pontos
- Facilidade de operação do carrinho por um leigo no assunto - 4 pontos
- Facilidade de montagem e conserto - 3 pontos
- Custo total do veículo (máximo R$ 1000) – habilidade de gerenciar recursos - 15 pontos
- Design - 3 pontos
- Participação - 1 ponto para cada 10 torcedores extras
Máximo de pontos nesta categoria: 45 pontos
Se uma equipe for bem nos critérios de projeto e perder todas as provas ela poderá obter no máximo 45 pontos.
O número mínimo de pontos para a equipe ganhar nota 10 é de no mínimo 30 pontos e o carrinho conseguir andar