Turma 08 - 2014-1

Segue o vídeo da competição

00:00 Apresentação do Vandeir da turma matutina

06:30 Apresentação do Rogério da turma noturna

15:00 Primeira prova - racha

18:40 Segunda prova - subida da rampa

31:10 Terceira prova - eficiência energética

57:11 Avaliação da banca da documentação do projeto

1:24:45 Anúncio do vencedor

Turma matutina

Gustavo Deckmann <gustavodeck@hotmail.com>

Turma noturna

Ana Claudia Souza <anaclaudia.bssouza@gmail.com>

Qualquer dúvida referente ao projeto, favor contactar o seu respectivo líder.

Escolha das provas

As provas foram escolhidas pelos alunos a fim de explorar todos os conceitos de física que o aluno deve dominar no fim do semestre. As provas terão critérios onde conhecimentos de física específicos serão necessários e serão avaliados por:

Critérios técnicos

As seguintes provas foram escolhidas e ganha quem:

1) Subida de uma rampa (quem subir em menos tempo) - 5 pontos

2) Velocidade (o carrinho num trecho horizontal, que chegar mais rápido) - 5 pontos

3) Competição - (Os carrinhos deverão ficar lado a lado na pista escolhida o carrinho que chegar primeiro ganha a prova) - 10 pontos

4) Eficiência energética (nesta prova vence a equipe que conseguir andar mais longe com a energia contida na bateria) - 15 pontos

Máximo de pontos nesta categoria: 35 pontos

Critérios de projeto

A banca julgadora também avaliará outros detalhes durante a competição:

  • Documentação (texto e vídeo) do projeto como um todo – habilidade de gerenciar e acompanhar um projeto complexo - 20 pontos
  • Facilidade de operação do carrinho por um leigo no assunto - 4 pontos
  • Facilidade de montagem e conserto - 3 pontos
  • Custo total do veículo (máximo R$ 500, menos custo da bateria, motor e controlador) – habilidade de gerenciar recursos - 15 pontos
  • Design - 3 pontos

Máximo de pontos nesta categoria: 45 pontos

Se uma equipe for bem nos critérios de projeto e perder todas as provas ela poderá obter no máximo 45 pontos.

O número mínimo de pontos para a equipe ganhar nota 10 é de no mínimo 30 pontos e o carrinho conseguir andar